Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Novembro de 2004 às 12:35
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


Prestes a completar dois anos de mandato, o governo Blairo Maggi já concedeu reajuste salarial a todas as categorias de servidores do Estado. É o que garante o secretário estadual de Administração Geraldo de Vitto. "Conseguimos corrigir alguns erros históricos. Algumas categorias, como Segurança Pública e Saúde, tiveram reajuste maior. Mas todas foram contempladas", informa. Em média, a recomposição salarial foi de 7,67%. De acordo com informações da SAD, o Estado gastava em janeiro cerca de R$ 97 milhões com a folha salarial dos servidores. Em novembro, esse valor subiu para R$ 105 milhões. Nesse período houve admissão de novos servidores e despensa de comissionados.

De acordo com De Vitto, encontra-se em votação na AL o projeto que propõe o mês de maio como data-base para a recomposição salarial dos servidores. "É objetivo do governador, durante os quatro anos de mandato, repor as perdas do ano anterior". Ele diz que os dois primeiros anos de governo foram dedicados ao ajuste na folha salarial defasada. Em 2005, terá início uma política salarial única para todos.

Sobre a insatisfação dos servidores com relação aos reajustes concedidos, o secretário explica que existe uma limitação financeira. "Não podemos resolver problemas acumulados em 100 anos em apenas dois". Um dos pontos positivos apontados por De Vitto na gestão Maggi é a pontualidade no dia do pagamento. "Pela primeira vez o servidor tem certeza que receberá o salário em dia, sem atraso. Blairo pode deixar de pagar tudo, menos o salário".

O secretário comenta que muitos servidores pedem aumento não porque ganham pouco, mas sim porque estão atolados em dívidas. Para minimizar esse problema, cita o contrato feito pelo governo com o Banco do Brasil para renegociar dívidas. Com taxa de juros de 1,87% a 2,6%, e parcelas que podem se estender até 48 meses, a iniciativa é vista como "compromisso com o servidor", segundo o secretário.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366772/visualizar/