Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 09:06

    Imprimir


A prorrogação do embargo russo para as carnes brasileiras deverá ter reflexo nas exportações brasileiras se exceder 20 dias. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, declarou que as as vendas para a Rússia não serão afetadas caso o veto às carnes brasileiras caia em um prazo de 15 ou 20 dias. Rodrigues disse que um acordo com a Rússia estabeleceu que as carnes abatidas até a data do embargo, em setembro, poderiam ser exportadas sem problemas. Uma comissão russa está no Brasil para analisar a carne brasileira desde a semana passada.

Ainda nesta quarta, o ministro da Agricultura acrescentou "o agronegócio é o maior negócio do Brasil, e representa 34% do PIB nacional e é responsável também por 42% das exportações brasileiras". Rodrigues fez o comentário ao ser perguntado por jornalistas sobre a afirmação feita pelo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, de que o agribusiness seria o "inimigo" dos pequenos agricultores e trabalhadores rurais sem-terra.

O ministro entende que a declaração do presidente do Incra "é muito mais uma questão de semântica, ou conceito a ser claramente redefinido", afirmou. Roberto Rodrigues participa neste momento do 24º Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex).




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367226/visualizar/