Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 08:13
Por: Janaína Pedrotti

    Imprimir


A meta do PPS, partido do governador Blairo Maggi, de ampliar sua presença entre políticos e lideranças regionais foi confirmada ontem pelo secretário de Infra-estrutura, Luiz Antônio Pagot. Segundo ele, em um encontro realizado anteontem com lideranças da sigla no Estado, essa estratégia estava na pauta de discussão.

"Já fizemos dois encontros, um no último dia 16 e outro na terça (23). Nós discutimos o cronograma do partido, prioridade para o arco de alianças e até [possibilidade de] convidar algumas pessoas para entrar em nossa sigla", revelou.

Nessa discussão, segundo Pagot, constam ex-prefeitos, destaques empresariais, nomes próximos ao PPS.

Questionado se essa opção do PPS em ampliar suas lideranças teria ocasionado as declarações do prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos (PFL), de que o PPS estaria querendo cooptar membros de seu partido para engrossar as fileiras socialistas, Pagot disse que a mobilização do PPS é legítima. "Como foi uma reunião com lideranças, isso acaba chamando a atenção. Essa questão de traçar planejamento sobre adesão de pessoas ao partido é algo feito por todos, o PT também está fazendo isso e é algo legítimo", defendeu o secretário.

No balanço estadual foram eleitos 88 prefeitos e 32 vice-prefeitos, no contexto de toda a coligação, que reúne PFL, PP e PPS, além de partidos menores. Pelo PPS, 44 prefeitos chegaram ao poder e vice-prefeitos, seis.

Entre as lideranças que integraram as reuniões estavam Percival Muniz (prefeito de Rondonópolis), Homero Pereira (secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural), Jair Mariano (presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso), Roberto França (prefeito de Cuiabá), Mauro Savi (deputado estadual), além de Luiz Antônio Pagot.

Ainda sobre as declarações de Jaime Campos de que o PFL estaria sendo prejudicado devido "ações de iluminados do PPS", Pagot prefere falar em trabalhadores empenhados. "Não temos iluminados, mas trabalhadores dispostos a construir um partido", finalizou.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367251/visualizar/