Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 08:07
Por: Severino Motta

    Imprimir


O procurador do Estado, Alexandre César, candidato derrotado na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, defende que a bancada de vereadores do PT na Câmara Municipal faça oposição ao governo do prefeito eleito Wilson Santos (PSDB). César alega que essa é sua posição pessoal, ao explicar que o diretório municipal do partido, em conjunto com os vereadores, é quem decidirá a questão. Atualmente, os três parlamentares petistas eleitos fazem parte do “grupo dos 10”, que está articulando uma chapa para a mesa diretora do Legislativo. O grupo tem dito que a referida chapa não fará oposição ao futuro prefeito.

Alexandre César revelou que desde a semana passada voltou a participar das reuniões do seu partido e pretende revoltar à presidência regional a partir de janeiro. Mesmo ao alegar que o diretório municipal e os vereadores decidirão a atuação na Câmara, já explicitou sua posição particular no sentido dos eleitos “fazerem uma oposição propositiva, com uma postura diferenciada, uma oposição em favor da cidade”.

Além das reuniões e conversas com os vereadores eleitos pelo PT, Alexandre afirmou estar entrando em contato também com parlamentares de outras siglas sobre a eleição da mesa diretora. “Sim, estamos fazendo articulações com vereadores de outros partidos”. O “grupo dos 10”, que se articula para a eleição da mesa diretora da Câmara, conta com três petistas, três pepessistas, dois progressistas, um pefelista e um vereador do partido verde.

Eleições - Questionado se as eleições já eram uma página virada na história de César e do PT, o candidato derrotado admitiu que seu partido ainda faz avaliações internas sobre os resultados. A divulgação dessas análises, segundo ele, cabe ao partido. Além disso, o petista afirmou que tanto a sigla quanto ele próprio sai fortalecido do processo.

“Ainda estamos fazendo avaliações a respeito das eleições e o partido decidirá se vamos divulgar as informações dessas reuniões”, disse. “Acredito que nossa agremiação se fortaleceu, fomos para o segundo turno e fizemos três vereadores”.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367253/visualizar/