Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Carros & Motos
Terça - 06 de Novembro de 2012 às 09:11

    Imprimir


O lucro subiu para 2 bilhões de euros, superando a expectativa de 1,72 bilhão. Foto: AP

O lucro subiu para 2 bilhões de euros, superando a expectativa de 1,72 bilhão. (Foto: AP)

A BMW registrou um crescimento no lucro do terceiro trimestre que superou expectativas, e maior montadora de carros de luxo do mundo reafirmou sua previsão de lucro recorde para o fechado deste ano.

Mas a empresa alertou que está começando a sentir o impacto do difícil mercado europeu, e o presidente-executivo, Norbert Reithofer, afirmou que as condições estavam se deteriorando. "Como o resto do setor, estamos agora começando a sentir algumas turbulências", disse o executivo em comunicado, cenário atribuído à "intensa concorrência".

Graças a uma demanda maior na China, maior mercado individual da BMW, o lucro antes de juros e impostos (Ebit) subiu 14%, para 2 bilhões de euros (US$ 2,56 bilhões) no trimestre, superando a expectativa de 1,72 bilhão de euros segundo pesquisa da Reuters.

O negócio de automóveis da BMW, principal divisão, divulgou que margem de Ebit - uma referência da indústria - havia caído para apenas 9,6% ante 11,9% um ano antes, mas menor do que a previsão de 9,9%.

A divisão de automóveis gerou 1,35 bilhão de euros em caixa no terceiro trimestre, dando-lhe liquidez de cerca de 13 bilhões de euros ao final de setembro.

A BMW reiterou sua previsão para o fechado do ano de gerar lucro antes de impostos recorde





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/36855/visualizar/