Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Outubro de 2004 às 22:44
Por: Fabio Mezzacasa

    Imprimir


O presidente do legislativo sinopense, Altair Cavaglieri, reuniu-se hoje com os vereadores atuais, eleitos e reeleitos para dar início aos trabalhos de transição. Na ocasião, foi apresentado um relatório geral da câmara e também foram entregues aos novos membros o Regimento Interno e a Lei Orgânica Municipal para que eles possam estudar e se preparar para o mandato. Além disso, algumas mudanças já foram definidas na reunião e devem ser colocadas em prática em 2005.

Segundo Cavaglieri, a próxima mesa diretora deverá ser composta por quatro componentes (presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário). Também ficou decidido que as 11 comissões existentes passarão para no máximo oito. Tudo isso, devido a redução no número de cadeiras – de 15 para 10 parlamentares – que vai aumentar significativamente o trabalho na Câmara. Com relação às mudanças na estrutura física da Casa, o presidente do legislativo comentou que será feita uma reforma interna para diminuir o número de salas e criar uma ante-sala para cada vereador atender ao público com mais comodidade.

Cavaglieri afirma que a reunião foi positiva, pois serviu para manter um contato maior entre com os vereadores que assumirão no próximo e os que sairão. Essa troca de experiências deve resultar em uma nova Câmara democrática e voltada aos interesses da comunidade. “Por conhecer todos os legisladores eleitos acredito que vão fazer um bom trabalho, pois é isso que o povo de Sinop espera”, avaliou.

Apenas três vereadores eleitos não compareceram ao encontro por causa de compromissos agendados anteriormente. Porém, outras reuniões devem ser realizadas até o final do ano e embora ainda não tenha sido marcada nenhuma data específica, os trabalhos de transição da Câmara devem continuar.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.reporternews.com.br/noticia/369532/visualizar/