Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 27 de Outubro de 2004 às 19:30
Por: Amanda Brum

    Imprimir


São Paulo - Uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Educação para o Consumo de Alimentos e Congêneres (IBCA) mostra que ainda há muita confusão conceitual sobre os produtos diet e light. A entidade prepara para 2005 uma campanha de esclarecimento.

De acordo com o resultado da pesquisa, 8% dos entrevistados disseram que não há diferenças entre os produtos diet e light, 24% afirmaram que existe uma distinção entre os dois, mas não souberam especificar qual, 11% declararam não saber se há diferenças e 57% deram definições. Destes, apenas 15,7% acertaram o que são de fato os produtos diet, porcentual semelhante registrado para os light.

As diferenças

Alimentos diet são aqueles que apresentam a redução total de algum de seus componentes, como açúcar (para diabéticos), lactose (para quem apresenta intolerância a esse composto), gordura (para quem tem problemas de colesterol e triglicérides), entre outros.

Light é todo alimento que tem redução mínima de 25% no valor energético (calórico) ou de qualquer outro componente (gordura, carboidrato, proteína, etc.), se comparado com a versão normal.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369562/visualizar/