Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Outubro de 2004 às 08:19
Por: Severino Motta

    Imprimir


Apesar de ainda não estarem abertas as inscrições para os candidatos à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), cinco nomes já aparecem nos comentários dos associados que participam do “I Seminário Estratégico para Novos Gestores Municipais”. A eleição para o sucessor do atual presidente da instituição, Ezequiel Fonseca, prefeito de Reserva do Cabaçal, está prevista para acontecer na segunda quinzena de janeiro.

José Fonseca dos Santos (PFL) o Cidinho, prefeito de Nova Marilândia, Augustinho Freitas Martins (PPS), prefeito de Pedra Preta, Maurício Cardoso Tonha (PPS), o Maurição, prefeito de Água Boa, Francisco Faria Mendes (PPS), de Diamantino e Daniel Francisco Faria (PL) de São Pedro da Cipa são os cinco nomes cogitados até o momento.

O prefeito de Nova Marilândia, Cidinho, diz estar articulando sua candidatura junto aos prefeitos do médio-norte. Segundo ele, sua candidatura já conta com a apoio de mais de oito prefeitos de cidades da região. Cidinho ainda afirmou já ter conversado e recebido o apoio do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PPS) e de lideranças como dos deputados José Riva (PTB), Silval Barbosa (PMDB), Eliene Lima (PSB) e de outros prefeitos do PFL.

Outro candidato, o Maurição de Água Boa, disse que começa a ser procurado por prefeitos de sua região para liderar um processo de disputa na AMM. Ao ser questionado se é candidato, disse que ainda não está nada definido, mas a idéia é eleger alguém que represente a região do Araguaia. “Somos pouco representados, cinco recém-prefeitos falaram comigo sobre isso, entre eles José Marques de Queiroz (PFL), de Nova Nazaré, Altino Vieira de Rezende Filho (PFL).

Já o prefeito de São Pedro da Cipa, Daniel Faria (PL), afirmou que conta com adesão de 12 prefeitos do seu partido e corre atrás de votos junto do deputado estadual J. Barreto. Para ele é importante que a AMM continue nas mãos de um administrador de cidade pequena.

A reportagem não conseguiu falar com Augustinho Freitas nem com Francisco Faria Mendes.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369740/visualizar/