Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 26 de Outubro de 2004 às 12:27

    Imprimir


O Governo do Estado tem dinheiro em caixa para investir na reforma e modernização do velho estádio Presidente Dutra, no bairro do Porto, em Cuiabá e quer começar a obra logo, mas uma dívida da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para com o INSS, pode barrar o belo projeto arquitetônico, já aprovado pelo secretário de esportes do Estado Baiano Filho e pelo próprio governador Blairo Maggi.

"Enquanto a FMF não resolver essa pendência, não podemos iniciar a obra", explicou Baiano Filho. A entidade já renegociou a dívida com o INSS, através de um programa de incentivo a quitação dos inadimplentes (Refis). São cerca de R$ 700 mil, divididos em 20 anos, ao custo mensal de R$ 200; isso mesmo, duzentos reais por mês e o próprio presidente da FMF confirmou os valores.

"Estamos pagando religiosamente em dia", garantiu. Para o dirigente, o fato de a federação dever o INSS não significa que a obra será impedida.

"Basta uma autorização judicial, de uma autoridade do INSS por exemplo, para o Governo investir na reforma. Estou com uma cópia do projeto aqui e gostei muito", disse Orione.

Reconhecido como patrimônio histórico e cultural do município, o Dutrinha foi inaugurado em 1949 pelo então presidente da república, mato-grossense Eurico Gaspar Dutra. Ele queria "copiar" o Maracanã.




Fonte: Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369907/visualizar/