Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 24 de Outubro de 2004 às 08:26
Por: Pamela Muramtsu

    Imprimir


Alto Garças, MT - O município de Alto Garças (368 km de Cuiabá) já abraçou a campanha de Natal do Governo do Estado, "Natal das Crianças". Após explanação do projeto pela equipe da Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), os representantes das diversas instituições presentes na reunião manifestaram total apoio e ainda garantiram que no município a meta estabelecida pelo Governo será ultrapassada.

A reunião foi realizada na noite desta quinta-feira (21.10), no auditório da empresa Sementes Arco-Íris e contou com a participação de aproximadamente 90 pessoas, inclusive do prefeito atual, Roland Trentini, e do prefeito eleito nas eleições municipais deste ano, Cezalpino Mendes Teixeira Junior, o "Pitucha".

Para Alto Garças, a Campanha tem como meta arrecadar alimentos para beneficiar as famílias do município que foram contempladas com casas do programa habitacional do Governo, "Meu Lar", além daquelas que são atendidas pelas entidades assistenciais filantrópicas. Este é o ponta-pé inicial, se o município conseguir arrecadar mais poderá auxiliar as cidades vizinhas Ponte Branca e Araguainha.

O Rotary Clube, a Igreja Católica, a Igreja Presbiteriana, escolas, Vereadores, comerciantes, empresários, produtores rurais elogiaram e enalteceram a iniciativa do Governo do Estado de promover uma campanha natalina de arrecadação de alimentos em todos os 141 municípios do Estado.

A meta da Campanha Natal das Crianças é beneficiar mais de 30 mil famílias com a distribuição de alimentos não-perecíveis, que serão distribuídos na forma de cestas básicas. O Governo pretende arrecadar mais de 500 toneladas para atender estas famílias, além de entidades assistenciais filantrópicas, casas de apoio e famílias carentes atendidas pelos clubes de serviço, igrejas.

Além de Alto Garças, a cidade de Rondonópolis já aderiu a Campanha e em Cuiabá a Setec já garantiu o apoio de todos os veículos de comunicação, dos supermercados, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), dos clubes de serviço (Rotary e Lions), das igrejas, da maçonaria e de muitos empresários. Todos se comprometeram em ajudar, de forma solidária, o Governo nesta corrente natalina de combate à fome.

O prefeito Roland Trentini destacou que o Governo Blairo Maggi fecha com chave de ouro a administração de 2004 com esta campanha. "Todos sabemos que nesta época do ano o espírito de solidariedade aumenta e há muitas pessoas necessitadas, carentes. Quem tem um pouco mais e pode ajudar quem te menos, não pode omitir-se. Vamos realizar uma grande arrecadação em Alto Garças", disse Trentini.

A equipe da Setec que esteve em Alto Garças era composta pelo secretário-adjunto de Trabalho e Emprego, José Rodrigues, pela assessora especial de Trabalho e Emprego, Márcia Gebara. Ambos afirmaram que o entusiasmo da cidade irá contagiar os demais municípios e o Governo conseguirá cumprir com a meta de arrecadação e talvez até superar.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370306/visualizar/