Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 23 de Outubro de 2004 às 09:08

    Imprimir


Tendências européias em novos cortes, abordagem das tendências para 2005 em maquiagem, cortes e penteados: do clássico ao fashion, dicas rápidas de maquiagem, cortes geométricos, tintura: cores primavera/verão. Estes são os principais temas da programação, que será aberta neste domingo, 24/10,às 8h50, com encerramento no dia 26, do maior evento de beleza do centro-oeste.

O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, com a participação de oito palestrantes. No palco, os profissionais mostrarão um show de arte e criatividade aliado a informação sobre novas técnicas e tendências do universo da beleza.

De acordo com a organizadora do evento,Cilbene Falcão, a sexta edição do ProBeleza promete marcar uma nova etapa do Congresso no estado. “O evento está maior, as empresas do ramo de beleza apostaram no estado, consolidando o Congresso como o principal evento deste ramo na região do centro-oeste”,comemora.

Confira algumas apresentações:

Douglas Teixeira apresentará dicas e truques de maquiagem

Nos Congresso e Feira Mato-grossense de Beleza, Probeleza, o profissional Douglas Teixeira apresentará Dicas Rápidas de Maquiagem. A palestra será durante os três dias de evento, 24, 25 e 26 no Hotel Fazenda Mato Grosso. Segundo o maquiador serão apresentados vários tópicos como tendências, lançamentos (linha bronze Brasil), pele bronzeada, bocas com glamour e blush saúde.

“Também daremos dicas de como fazer uma maquiagem mais douradora neste clima tropical”, destacou.

Douglas Teixeira é Instrutor Facilitador da empresa O Boticário desde 1999, sua missão é tornar as consultoras aptas a dar um bom atendimento em consultoria de beleza nas lojas.

Neste evento, a Boticário participará da Feira da Beleza um stand expondo toda a linha de maquiagem, tratamento

Elementos do continente africano são fontes de inspiração

Moda e beleza andam juntas. E nada melhor para o profissional da beleza do que estar na moda e atento às novidades. Por isso, uma das propostas do Congresso e Feira Mato-grossense de Beleza, ProBeleza, é mostrar que as empresas estão sempre atentas ao mercado, buscando levar ao cabeleireiro, que é o foco de todo este trabalho, tecnologia, novidades e tendências.

No segundo dia do evento, o profissional Kleber Filetto, patrocinado pela Niasi, fará uma um show no palco. A produção será baseada nas cores que são tendências da próxima estação primavera-verão 2004/2005, inspirada nos elementos e fenômenos da natureza do continente africano. A produção do show de Kleber Filetto, será uma releitura do filme "Out of América" - tema que retrata a colonização inglesa no continente africano.

“As cores, cortes e penteados retratam estados de espírito, expressão dos sentimentos e cumplicidade em cada tendência”, destacou Filetto.

Segundo o profissional, as tendências são cabelos sadios, brilhantes, revoltos, cacheados e naturais, com reflexos dourados, tons em louro dourado, louro dourado com fundo acobreados, louro rosê, vermelho puro, vermelho acobreado, vermelho violine, marrom dourado e marrom intenso. “Vou mostrar as linhas Nuance Tonalité e Concept que traduzem as tendência de cores para o mercado”, disse.

Filleto ainda ressaltou que a grande novidade que a linha profissional está trazendo, em primeira mão na feira, é a linha de tonalizantes Nuance Tonalité.



Profissional mostra criatividade em penteados

A profissional Silvana Frechis Fernandes mostra a arte dos penteados no Congresso e Feira Mato-grossense de Cabeleireiros, Probeleza. A apresentação da profissional será no primeiro dia do evento, 24, das 16h30 às 18h, no Hotel Fazenda Mato Grosso.No palco, Silvana mostrará um show de tendências 2005 em penteados, glamour e brilho.

Silvana é cabeleireira e técnica da Taiff com 10 anos de experiência em coordenação e atualização para profissionais.

A sua habilidade com as mãos resultou na conquista de diversos prêmios. Entre eles, um dos mais respeitados no meio profissional, “A Tesoura de Ouro 2003”.

Silvana ainda ministra cursos técnicos, apresentações e shows em grandes eventos no Brasil. Com especialização internacional, Silvana participa de eventos para mostrar suas técnicas e dividir experiências.

Talento e experiência profissional fazem a história de Ricardo Cassolari

Aos 14 anos de idade, Ricardo Cassolari iniciou sua carreira trabalhando com a irmã Iranã, no L´Officiel, onde ficou por 25 anos. “Foi uma escola fantástica na minha vida”, confessa ele.

Depois do reconhecimento do trabalho, a fama era conseqüência. Ricardo Cassolari passou a fazer a cabeça de mulheres como Xuxa e Luiza Brunet em editoriais para as revistas femininas Nova, Elle, Claudia e Playboy, todas da Editora Abril, por 18 anos. Até a modelo internacional Linda Evangelista se rendeu aos seus cuidados em 1996, durante sua visita ao Brasil.

Pela primeira vez em Mato Grosso, o profissional apresentará um espetáculo no Congresso e Feira Mato-grossense de Cabeleireiros, Probeleza, com o tema “Cabelos Ondulados e Cacheados” .A palestra será no segundo dia do evento, 25, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Cassolari mostrará das 14 às 16h as tendências dos cortes aliado ao talento, perspicácia e a percepção do profissional.

Cassolari destaca que é sempre bom trocar idéias com profissionais de cabelo. Segundo ele, o bom profissional tem várias características e uma das principais é a intuição. “É preciso ter técnica para cortar cabelo, mas sensibilidade é essencial para perceber se é isso que a cliente necessita naquela hora”, analisa.

De acordo Cassolari, como tendência continua em alta os tons marrons e o contraste nos reflexos. “Evito mechas muitas marcadas, com diferenças de cores muito grandes. Nos cortes procuro harmonia e praticidade, sempre respeitando o desejo da cliente”, assinala.

Na sua avaliação, uma das mais recentes novidades do mercado da beleza é a cauterização, indicada para os cabelos danificados. “No meu salão, L ‘Autre Femme em São Paulo, usamos o processo UOM, tratamento chamado nanoqueratizaçao ( partículas de queratina)”,disse.

Segundo o profissional, este tratamento ajuda na reconstrução dos cabelos que sofreram excesso de processos químicos e de escova, evitando a quebra dos fios e aparecimento de pontas duplas.

Com tanta experiência e sucesso, Ricardo abriu seu próprio salão, o L´Autre Femme há quinze anos, e entre seus clientes famosos estão Bia Seidl, Chris Nicklas, Serginho Groisman e Osmar Santos, além de Sandra Annenberg, Ernesto Paglia e Rosangela Santos, jornalistas da TV Globo, e os vj´s da MTV Marina Person, Edgar Piccoli e Sarah Oliveira.

Mas na família Cassolari, não é só Ricardo quem faz sucesso. Durante a década de 40, a bisavó e as tias já exerciam a profissão, com muito prestígio. Atualmente, são mais de quinze profissionais da área na família. Dentre estes, destacam-se os sobrinhos Sandro e Thais, que é maquiadora. Andréa, filha de Ricardo, também já desponta como sucessora do pai.

Serviço: Valor das inscrições para cabeleireiros R$ 110,00. Ingresso para visitação à feira – R$ 3,00. Mais informações: (65) 628.1098




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370337/visualizar/