Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 23 de Outubro de 2004 às 09:03
Por: Nika Pereira

    Imprimir


A secretária de Educação do Estado, Ana Carla Muniz recebeu nesta sexta-feira (22.10), em seu gabinete, uma comissão formada por representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep). O presidente do Sindicato, Júlio César Viana, entregou a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2004, definida na última assembléia realizada pela categoria.

Dentro das propostas estão as questões salariais, administrativas, educacionais, além de recursos e seguridade social. Entre várias reivindicações, o Sintep reclama da reposição das perdas provocadas pelo processo de inflação; aplicação integral dos 35% das Receitas de Impostos e Transferências Constitucionais, e a criação do Fundo Estadual de Previdência e Aposentadoria.

”O governo está ciente das necessidades dos profissionais da educação, principalmente na questão da formação e da qualificação. Estamos abertos para discutir com a categoria as questões que visam melhorar a educação no Estado”, disse Ana Carla.

A secretária informou que na próxima quarta-feira (27), estará reunida com Grupo de Trabalho da Educação (GTE) para definir uma proposta de recomposição salarial, que será enviada ao governador Blairo Maggi para avaliação e, posteriormente, ao Sindicato. “Voltaremos a nos reunir após a entrega da proposta ao Sindicato, que deverá ser encaminhada na primeira semana de novembro”, disse Ana Carla.

“Assim que recebermos a proposta, iremos levá-la ao debate com a categoria. Assim como o governo, também estamos abertos ao diálogo”, finalizou Júlio César Viana.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370338/visualizar/