Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 23 de Outubro de 2004 às 04:10

    Imprimir


O Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal está preparando um laudo sobre as supostas fotos do jornalista Vladimir Herzog. Para o chefe do Serviço de Perícias em Informática do INC, Paulo Quintiliano, que fez uma análise preliminar das fotos, dois homens diferentes aparecem nas imagens, mas nenhum deles é o jornalista morto nas dependências do DOI-Codi em São Paulo, em 1975.

"A primeira impressão é que são personagens diferentes. Pelos indícios que temos, nenhum deles é o Herzog", afirmou Quintiliano, conforme o jornal O Globo. Ele analisou a foto em que o homem está sentado, de frente para a câmera, com a mão no rosto, com novas fotos, em que o homem aparece nu ao lado de uma mulher. Para ele, o homem fotografado ao lado de uma mulher não é o mesmo que aparece na outra imagem. O homem que está na companhia da mulher não tem pêlos no peito, o outro tem.

Ontem, o secretário nacional de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, pediu à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) que faça uma nova análise das imagens. Para o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), o governo deve aproveitar o momento e abrir de vez os arquivos da ditadura militar.

"Mais importante e mais sério do que se a pessoa na foto é ou não o Herzog é o governo aproveitar o episódio para abrir os arquivos da ditadura. Se apareceram essas fotos para confirmar que se trata de Herzog ou não, é porque tem muito mais lá então", afirmou.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370389/visualizar/