Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 12:21

    Imprimir


A empresa Merck Sharp & Dohme, detentora do registro do medicamento Vioxx, indicado para tratamento de artrite e dores agudas comunicou esta semana ao Procon-de Mato Grosso, que irá retirar o produto do mercado.

A decisão, de acordo com o documento, está fundamentada por estudo clínicos, cujo resultado identificou efeitos colaterais como problemas cardiovasculares. Esse estudo baseou-se na utilização do medicamento com doses de 25mg, durante 18 meses de tratamento. Nessas condições o paciente estaria sujeito a ataques cardíacos e derrames.

Para o Procon e a Superintendência da Secretaria de estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), o alerta é muito importante porque o estudo se referiu ao uso do ROFECOXIBE, princípio ativo do Vioxx, o que permitiu a mesma providência a todos os medicamentos que contenham o mesmo princípio, conforme Resolução – RE no.1576 de 30/ 2004 da ANVISA.

Existem outros medicamentos com o mesmo princípio ativo, são eles: ROXX ( Merck Sharp & Dohme), Intercox (Cellofarm Ltda), Ostecox (Cifarma Científica Ltda), Livanax (Neo Química). O laboratório Merck Sharp&Dohme deixou à disposição de profissionais e consumidores o telefone 0800-122-232 e o site www.msdonline.com.br para maiores informações.

O consumidor que estiver fazendo uso do medicamento deverá imediatamente procurar seu médico para uma avaliação adequada quanto a possibilidade de interrupção do tratamento ou troca por outro antiinflamatório e analgésico.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370742/visualizar/