Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 23:16

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), realiza no próximo dia 11 de novembro o Processo Seletivo Específico (PSE), destinado a professores efetivos e interinos dos pólos de Barra do Garças e Rondonópolis que desejam fazer o curso de Licenciatura Plena Ciências da Natureza com habilitação em Química ou Física.

Os cursos, que serão oferecidos pela UFMT, se enquadram na linha de investimento na formação dos professores da rede estadual de ensino. Serão oferecidas 100 vagas para cada pólo, sendo elas divididas entre os cursos para professores que estão atuando no Ensino Médio ou Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série, nas áreas de Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias.

"Durante muitas décadas, os programas de formação de professores no Brasil deixaram de lado a formação inicial, em Licenciatura Plena, para os professores da chamada área das Ciências Exatas. Entendemos que os alunos não podem sair do Ensino Médio sem domínio das disciplinas que hoje se enquadram na área de Ciências da Natureza", afirmou o secretário adjunto de Políticas Educacionais, Antonio Carlos Maximo.

O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 30 de novembro e as matrículas deverão ser feitas no dia 17 de janeiro de 2005. O pólo de Rondonópolis atende os municípios de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquarí, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Poxoréo, Primavera do Leste, Rondonópolis, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.

Fazem parte do pólo de Barra do Garças os seguintes municípios: Água Boa, Araguaiana, Araguainha, Aruanã, Barra do Garças, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, General Carneiro, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Santo Antonio do Leste e Torixoréo.

Cerca de 130 professores se inscreveram no pólo de Rondonópolis. Já no pólo de Barra do Garças, o número de inscritos foi de aproximadamente 130. Outras informações estão no edital de abertura de inscrições, publicado no dia 21 de setembro, no Diário Oficial da União.




Fonte: Ana Assumpção

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370806/visualizar/