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Terça - 19 de Outubro de 2004 às 20:09

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Os aparelhos celulares são os campeões de reclamações no Procon de Sinop, seguidos por cartões de crédito e empresas que oferecem produtos por telefone. “Temos muitas reclamações sobre celularesm e a maior reclamação é contra a assistência que demora para consetar os aparelhos”, disse Edenil Amorim, auxiliar administrativa do órgão. “As pessoas mandam os aparelhos para a assistência, quando ainda estão na garantia e na maioria dos casos a empresa demora até 70 dias para devolver o celular, sem dar nenhuma explicação ao consumidor”, completa.

Outro campeão de reclamações é a dos cartões de crédito. Segundo Edinil, muitos processos que são ecaminhados pelo Procon, são para solicitação do cancelamento do cartão, pois os juros cobrados são maiores do que os informados. “Isso gera uma fatura maior do que a pessoa pode pagar”, justificou. Outro fator é a venda de seguros junto com o cartão de crédito. “As pessoas pedem apenas o cartão, mas recebem a cobrança do seguro também”, disse Edenil.

Além dessas reclamações, a auxiliar disse que ainda há pessoas sendo lesadas com a cobranaça -via boleto- de produtos oferecidos por telefone mas que não foram comprados. Ela explicou que o golpe sempre é feito da mesma forma: "a pessoa recebe uma ligação onde alguém pede todos os dados da empresa onde trabalha os dados pessoais e oferece um produto. Mesmo não comprando, ele passa a receber as cobranças".




Fonte: Só Notícias

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