Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 18:16
Por: Pau e Prosa Comunicação

    Imprimir


Os trabalhadores da educação de Mato Grosso paralisam as atividades na rede estadual de ensino na próxima sexta-feira, 22. Na capital, às 14 horas, no Centro Político Administrativo, representantes de escolas de Cuiabá e Várzea Grande irão acompanhar o protocolo da pauta de reivindicação junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

No mesmo horário, haverá passeata e entrega da pauta de reivindicação nas assessorias pedagógicas de vários municípios. “Estamos praticamente no final do mês de outubro e ainda não recebemos nenhuma manifestação do governo do Estado em relação à nossa data base, que foi 1º de outubro”, afirmou o presidente do SINTEP-MT, Júlio César Viana.

Essa será a primeira atividade de mobilização do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (SINTEP-MT) na campanha salarial 2004. Os educadores reivindicam reposição imediata de 18,33%, inflação de outubro de 2003 a setembro de 2004, de acordo com INPC/IBGE.

Os profissionais no ensino querem também reparação das perdas anteriores, calculadas em 75,39%, que busca equiparar o poder de compra do salário praticado em janeiro de 1990. “Temos que acreditar no bom senso dos gestores da educação e esperamos que as negociações ocorram com respeito e transparência”, ressalta o presidente do Sintep-MT.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371147/visualizar/