Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 17:01

    Imprimir


A Telemar encabeça a lista de 50 empresas com o maior número de reclamações trabalhistas no estado durante os últimos cinco anos. A lista foi divulgada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ), que pela primeira vez organiza um levantamento como este.

O presidente do Tribunal, desembargador Nelson Tomaz Braga, disse que pretende tornar trimestral o informe. E que hoje existem cerca de 700 mil processos em trâmite no estado. A divulgação, segundo o desembargador, seria uma forma de diminuir o número de ações indevidas e o excesso de recursos na Justiça.

“Acredito que a lista servirá para que as pessoas tenham mais consciência – tanto para quem aciona a Justiça por coisas indevidas, como o empregador que nega direito ao empregado. E essas partes deveriam deixar de 'recorrer por recorrer' e acatar a decisão da Justiça", afirmou Braga. Uma das propostas para agilizar o pagamento de indenizações trabalhistas, acrescentou, seria “aumentar os juros dos débitos trabalhistas de 1% ao mês para, no mínimo, 5%".

As outras empresas com maior número de processos em trâmite são o banco Banerj/Itaú; a rede de supermercados Sendas/ Paes Mendonça/Disco/Pão-de Açúcar/Extra; o banco Nacional/Unibanco; a Petrobras; a Cedae; a Caixa Econômica Federal e a Compania Siderúgica Nacional.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371167/visualizar/