Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 13:37

    Imprimir


A votação da reforma que propõe mudanças na estrutura da justiça brasileira foi adiada mais uma vez no Senado. O líder do governo na Casa, senador Aloízio Mercadante (PT-SP), declarou hoje que a reforma do Judiciário deverá ser votada somente após o segundo turno das eleições municipais, no dia 31 de outubro.

“Nós não queremos colocar em votação sem ter uma representatividade bastante alta. É compreensível que, a duas semanas do segundo turno disputado em 44 cidades, os senadores não possam estar em Brasília para assegurar o quórum”, explicou.

O texto-base da reforma já foi aprovado pelo Senado. Os senadores precisam votar agora os 175 destaques apresentados com sugestões de mudanças no relatório do senador José Jorge (PFL-PE). “Nós aprovamos o texto-base com ampla unanimidade e acho que os principais destaques serão aprovados com amplo quórum”, disse Mercadante.

De acordo com o líder, o Senado deve dedicar esta semana e a próxima ao projeto de lei que institui as Parcerias Público-Privadas (PPPs) para investimentos em infra-estrutura. “O país não pode ficar paralisado por causa do processo eleitoral”, observou. “Fechamos acordo com a oposição para realizarmos uma semana de sessão deliberativa com audiências públicas. Depois, preparamos para na outra sessão deliberativa votarmos nas comissões”.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371212/visualizar/