Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 08:37

    Imprimir


A Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) realiza no próximo domingo, em Barra do Bugres, o segundo vestibular para professores índios do Estado. Ao todo serão oferecidas 100 vagas nas áreas de Matemática, Ciências Sociais e Línguas, Artes e Literatura.

O vestibular faz parte do projeto 3º Grau Indígena, voltado para professores não habilitados. “O objetivo desse projeto é licenciar os professores índios para melhorar a atuação deles em sala de aula, respeitando a cultura e reaprendendo palavras esquecidas com o tempo, pela maioria dos índios”, diz a superintendente adjunta de Planejamento e Avaliação da Formação, Zilda Fernandes.

Segundo ela, a Unemat está tendo um papel importante na formação dos professores enfrentando o desafio de trabalhar com as etnias. “Vale lembrar que esse projeto de habilitar professores índios é pioneiro em todo o Brasil”, afirmou.

Segundo o coordenador do projeto 3º Grau Indígena, Elias Januário, a Unemat já está se mobilizando para a realização do vestibular. “Até domingo vai estar tudo pronto. É importante lembrar que desta vez só podem participar professores do Estado de Mato Grosso”, informa.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371291/visualizar/