Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 07:47
Por: Alecy Alves

    Imprimir


Devem chegar amanhã a Cáceres os auditores da Controladoria Geral da União, de Brasília, que vão investigar as irregularidades no Bolsa Família, denunciadas no fim de semana pelo Fantástico.

Entre 8 e 10 auditores vão passar pelo menos 10 dias na cidade apurando não apenas os casos denunciados, mas todos os programas, projetos e ações do município para as quais foram liberadas verbas federais.

A assessoria de gabinete da CGU informou ainda que após apuração serão produzidos relatórios e apresentados ao ministro do Controle e Transparência, Waldir Pires, com recomendações sobre as providências legais a serem adotadas.

, conforme dados da coordenadora do Bolsa Família na Secretaria Municipal de Educação (SME), professora Mônica Buzelle, 12.487 famílias recebem o benefício (número de setembro). Por má fé, desinformação e demora na entrega, há muitos casos de duplicidade de cartões.

Mônica disse que por dois motivos não há como apurar se a pessoa se enquadra no perfil do programa, ou seja, se realmente vive em situação de extrema pobreza. Primeiro, por falta de pessoas para verificar in loco, e depois porque o governo não exige comprovação de renda. Não há, segundo ela, nem mesmo controle de freqüência na escola.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371311/visualizar/