Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 06:58

    Imprimir


O deputado Nataniel de Jesus (PMDB) entregou oficialmente ontem ao presidente municipal do partido, vereador Totó Parente, candidato a prefeito de Cuiabá derrotado no primeiro turno, um pedido de punição aos membros da agremiação que estão fazendo campanha para o candidato da coligação Por Cuiabá no Século 21, deputado federal licenciado Wilson Santos, contra a decisão da cúpula do partido de apoiar o candidato da coligação Amo Cuiabá, Alexandre César.

“Temos partido com diretoria eleita para dar as diretrizes a serem seguidas e a questão é ser ou não partidário. Podemos levar as questões para o campo das idéias, divergir, mas quando a maioria vota é preciso seguir essa decisão, é obedecer e pronto. Não podemos aceitar essa rebelião que se instalou dentro do PMDB. O partido é um só e não pode subir em dois palanques”, afirmou Nataniel.

Ainda de acordo com o deputado, não há nenhuma novidade em o PMDB coligar com o PT neste segundo turno, pois a articulação já existia antes mesmo do primeiro turno, não sendo possível apenas porque ambos, PT e PMDB, optaram por apresentar candidaturas majoritárias. “O PMDB não coligou em primeiro turno porque precisava de uma candidatura para se firmar como partido em Cuiabá e não temos dúvida que a decisão foi apenas um amadurecimento de uma estratégia que já havia sido cogitada em primeiro turno”, explicou.

Segundo Parente, os apoiadores de Santos não surgiram neste segundo turno das eleições em Cuiabá. “Trata-se de um grupo que já apoiou Wilson no primeiro turno e que será expulso sem dúvida nenhuma”. Entre os membros a serem expulsos estão o vereador Leve Levi, o vice-presidente da agremiação na capital, José Magalhães, e Virgílio Reis. A médica Iracy Saiad não será expulsa, segundo Totó Parente, porque não tem filiação homologada no partido. Ela teria solicitado desfiliação há quase dois anos.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371332/visualizar/