Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 07 de Outubro de 2004 às 10:37

    Imprimir


Uma nova série de processos judiciais que têm como foco a troca de música na Internet pode ser deflagrada hoje na Inglaterra. A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (FIIF) e a Indústria Fonográfica Britânica (IFB) anunciaram o início de uma guerra contra a pirataria na Web.

A FIIF e IFB marcaram uma coletiva na cidade de Londres para anunciar "novas medidas na luta contra a pirataria na Internet". Representantes das duas entidades não quiseram adiantar se isso envolveria alguma ação judicial.

Até hoje, mais de 3 mil pessoas foram processadas nos Estados Unidos, Dinamarca, Alemanha, Itália e Canadá, e há especulações de que outras pessoas que fazem troca de música online serão processadas.

Autoridades da indústria fonográfica na Grã-Bretanha e na França, números 3 e 4 em termos de mercado no setor musical, respectivamente, disseram que vão se unir à batalha judicial se os consumidores continuarem a baixar canções gratuitas de redes de compartilhamento de música na Web para trocá-las com outras pessoas.

As vendas de CDs têm mostrado algum sinal de recuperação. Mas como a indústria ainda sofre perdas por causa da pirataria, as empresas têm interesse em fazer ameaças legais para limitar o uso de redes populares de compartilhamento de música como Kazaa e eDonkey, para evitar uma troca sem limites de canções gratuitas na Internet.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372931/visualizar/