Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 04 de Outubro de 2004 às 09:33

    Imprimir


Candidatos à presidência dos EUA, o presidente George W. Bush e o senador democrata John Kerry estão empatados com 49% das intenções de voto, segundo a última pesquisa do instituto Gallup, divulgada neste domingo.

A enquete, realizada para o jornal USA Today e para a rede de televisão CNN, aponta que o debate da quinta-feira passada entre os candidatos voltou a igualar a corrida eleitoral, na qual Bush antes tinha uma vantagem considerável em todas as pesquisas.

Entre os eleitores registrados, Bush mantém uma ligeira diferença sobre Kerry, de 49% contra 47%.

Na última sondagem do Gallup, realizada entre os dias 26 e 29 de setembro, Bush estava na frente do senador democrata por 52 a 44% entre os prováveis eleitores. De acordo com a pesquisa, a vantagem do presidente dos EUA era ainda maior entre os eleitores registrados: 53% das preferências de voto, contra 42% de Kerry.

A última enquete do Gallup foi feita com 1.012 pessoas entre a sexta-feira e hoje e tem uma margem de erro de 4%, segundo a empresa.

A primeira pesquisa divulgada depois do debate, e feita pela revista Newsweek, mostrou Kerry na frente de Bush nas intenções de voto, com 49% para o democrata e 46 para o atual presidente republicano.

Se foi incluído o candidato independente Ralph Nader, Kerry seguiria em primeiro lugar, com 47% de apoio, contra 45% para Bush.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373258/visualizar/