Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 01 de Outubro de 2004 às 10:42

    Imprimir


A Unidade de Identificação de Madeira do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária do Estado) em Sinop está sob ameaça de fechamento pelo governo de Mato Grosso. A transferência da unidade para Cuiabá, vai gerar acúmulo de trabalho e muitos transtornos para os empresários madeireiros da região Norte.

Jaldes Langer, presidente do Sindusmad, informou ao Só Notícias que enviou ao presidente do Indea/MT, Décio Coutinho, um ofício solicitando o não-fechamento da unidade. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Sinop, Norival Curado, também esteve em Cuiabá solicitando a permanência da unidade em Sinop.

"Com o fechamento desta unidade, o setor madeireiro estará fortemente prejudicado, além dos transtornos que podem advir como: horário de pagamentos de taxas, atrasos de viagens, documentos que por ventura venham a faltar, entre outros", informou Jaldes. Ele lembrou ainda que, está previsto na legislação que os produtos devem ser identificados no local de origem.

Segundo Jaldes, a questão tem causado apreensão na diretoria e nos associados do Sindusmad – Sindicato das Industrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso - que congrega mais de 300 empresas. "Como o setor já se encontra em sérias dificuldades, apelamos para que a decisão seja revista, optando pela continuidade no atendimento normal dessa unidade em Sinop", disse ele no ofício enviado à presidência do Indea.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373522/visualizar/