Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 31 de Agosto de 2004 às 19:46
Por: Caio d´Arcanchy

    Imprimir


O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, classificou como "boa notícia" os números divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontam um crescimento de 4,2% do Produto Interno Bruto (PIB) nos primeiros seis meses deste ano. De acordo com o ministro, o governo está "trabalhando duro" para que o crescimento permaneça, e que "a partir de agora serão enfrentados novos desafios com a economia crescendo".

Entre as medidas que serão adotadas para estimular o crescimento do país, Dirceu destacou a desoneração de setores da economia em setores que precisam de investimentos; a desobstrução dos portos, além de investimentos nas malhas viárias do país.

Sobre as matérias que aguardam a aprovação do Congresso Nacional, como a Lei de Biossegurança e das Parcerias Público-Privadas (PPPs), no Senado; e a Lei de Falências, na Câmara, o ministro disse que o governo espera aprová-las até o fim do esforço concentrado.

José Dirceu disse que o governo não teme que a oposição obstrua as votações no Congresso. “A PPP, como está formulada, não tem diferença fundamental do que foi aprovado em Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Em três desses quatro estados a bancada do PT apoiou”, disse.

Quanto a um possível ajuste na taxa de juros pelo Copom, Dirceu afirmou que é preciso levar em conta a situação internacional e a questão das pressões inflacionárias. “Isso não significa que os juros vão subir. O que nós não podemos dizer é que os juros não vão subir nunca e só vão cair. Os juros podem subir e podem cair. O objetivo da política do governo é que os juros se reduzam, até porque temos um problema fiscal grave”, afirmou




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375473/visualizar/