Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 25 de Agosto de 2004 às 17:16
Por: JULIENE LEITE

    Imprimir


A Escola Estadual Pascoal Ramos comemorou, na manhã de hoje (25/08), a vitória no Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras-Edição Duque de Caxias na faixa etária sênior, promovido pelo Governo do Estado por meio das Secretarias de Estado de Educação (Seduc), Emprego Trabalho e Cidadania (Setec) e Esporte e Lazer (Seel), em parceria com a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá.

De acordo com o gestor escolar Welson Mesquita de Oliveira, a festa com a apresentação da fanfarra da escola, tem como objetivo mostrar para a sociedade em geral as dificuldades nos trabalhos, a falta de incentivo e apoio na cultura. "Vencemos o concurso, mas nossa situação é precária. Esperamos que com essa vitória a sociedade possa valorizar nosso trabalho", analisou.

"Estamos tomando providências necessárias para garantir junto aos órgãos públicos competentes os recursos que permitam que a escola possa estar se apresentando com todo o nosso material", explicou Welton.

A outra finalidade, segundo o gestor, é tornar público as dificuldades para que as responsabilidades sobre as vitórias e derrotas sejam divididas. "Os recursos não são fáceis e muitas vezes para consegui-los, a burocracia acaba sendo um obstáculo. Não temos muitas condições, mas a diretoria ajudou no que pode. Mas temos total consciência que todo os méritos são dos alunos, que se esforçaram", concluiu.




Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375710/visualizar/