Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Agosto de 2004 às 20:10
Por: Carolina Pimentel

    Imprimir


Brasiléia (AC) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou hoje o fato de os governantes darem atenção apenas aos grandes centros urbanos. "Um dos problemas dos governantes é que eles não conhecem o país que governam. Muitas vezes, as pessoas ficam presas às capitais, atendendo apenas à demanda da burocracia. As pessoas não têm interesse de fazer esse trabalho na periferia. É muito mais cômodo ir para a capital", afirmou o presidente

Lula ressaltou que o fato de o Brasil ser o país que tem a economia mais forte e consolidada na América do Sul o leva a ter mais responsabilidade com os país vizinhos. "O Brasil tem que ser mais companheiro, o Brasil tem que ser mais generoso na sua política de integração", disse ele.

"Se depender de nós, seremos mais parceiros, mais irmãos e, sobretudo, companheiros. Eu quero terminar minha vida e ver a América do Sul transformada numa verdadeira nação sul-americana.

O presidente fez as declarações ao inaugurar a Ponte Wilson Pinheiro, que liga o município de Brasiléia, no Acre, à cidade de Cobija, na Bolívia. A obra custou mais de R$ 7 milhões e foi financiada pelo governo brasileiro. Com a nova ponte, espera-se facilitar a circulação dos moradores das duas cidades e aumentar o fluxo do turismo na região.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376603/visualizar/