Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 23 de Julho de 2004 às 20:14
Por: Laércio de Arruda e Augusto Ce

    Imprimir


Por um final de semana, Mato Grosso deverá se tornar a capital mundial do vale-tudo, quando os maiores astros da modalidade estarão se apresentando no Estado em uma das etapas do I Circuito Nacional de MMA (Mix Artes Marciais). O evento é uma promoção internacional do Combat Club, de São Paulo e deverá ser realizado em Cuiabá em parceria com o Governo do Estado através da Seel (Secretaria de Esportes e Lazer).

Com finalidade de incluir Mato Grosso na rota do Circuito Nacional, o sócio-proprietário e coordenador do Combat Club, José Augusto Cerqueira esteve reunido, na tarde desta sexta-feira com o secretário de Esportes do Estado, Laércio de Arruda. Acompanhado do campeão mundial Rodrigo “Minotauro” e seu irmão Rogério “Minotouro” e ainda o campeão sul-americano de boxe, Lino Barros, o dirigente da empresa promotora de eventos apresentou um projeto detalhado a Laércio de Arruda.

“Queremos incluir o Mato Grosso no maior acontecimento de MMA do País e um dos maiores do mundo, já que estarão participando lutadores de vários países”, disse Augusto Cerqueira, afirmando que o circuito terá entre seis a oito etapas e uma das sedes já estaria garantida para o Estado. Resta agora uma posição definitiva da Seel.

Seel – Na visita de Cerqueira e dos campeões a seu gabinete, o secretário estadual Laércio de Arruda demonstrou simpatia com a idéia. “O Governo do Estado pretende apoiar a realização de grandes eventos, dentro da nossa realidade e a promoção desse circuito é atrativa ao público. Vejo que Cuiabá está carente de grandes espetáculos. Nossa filosofia é de promover, mas, ao mesmo tempo lembrar das questões sociais. Assim, a idéia é de reverter a arrecadação, em favor de instituições de caridade”, disse Laércio, que vai estudar possibilidade de o público entrar levando alimentos não perecíveis. Antes de oficializar a parceria com a organização do evento, Laércio discutirá, sobre a realização com o governador Blairo Maggi e a Primeira Dama, Terezinha Maggi.

Massificação - Segundo o coordenador do Combat Club, Augusto Cerqueira, o objetivo deste circuito é massificar as disputas de MMA no Brasil e fazer com que o País passe a encarar o esporte com profissionalismo, como acontece nos Estados Unidos e no Japão. “E isso seria com justiça, pois o Brasil é o principal centro do vale-tudo, com cinco campeões mundiais, nas seis categorias existentes”.

Ao falar de como está o esporte no Japão, Augusto Cerqueira assegura, que “o Ronaldo, da Seleção Brasileira, não é popular no Japão, mas o Rodrigo Minotauro é um ídolo conhecido por todos e com mais de 500 camisetas vendidas por dia”. Ele revela que Rodrigo, por exemplo, ganha em média 1 milhão de dólares pela participação em um torneio no Japão. Cerqueira informa que um evento por lá, chega a atrair até 100 mil pessoas e é assistida, via tevê, por cerca de 22 milhões de pessoas.

O Circuito Nacional de MMA tem seu início previsto para o dia 30 de outubro, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo e só deve encerrar no próximo ano.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377561/visualizar/