Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 27 de Outubro de 2012 às 12:18
Por: Francis Amorim

    Imprimir


Os prefeitos que integram o Consórcio Regional de Saúde do Médio Araguaia poderão tomar uma decisão radical nos próximos dias caso o Governo do Estado não faça o repasse dos recursos da saúde: fechar o Hospital Paulo Alemão, em Água Boa. Além do fechamento, eles ameaçam também entrar com uma ação judicial para garantir a verba.

Reunidos nesta sexta-feira (26), em Água Boa, prefeitos e secretários de saúde dos 10 municípios que fazem parte do consórcio reconheceram que a situação do hospital é crítica. Os médicos já estão paralisados e fornecedores estão sem receber.

Na semana que vem os prefeitos esperam serem recebidos em audiência pelo governador Silval Barbosa para discutir a questão. O presidente do consórcio, Walter Farias, prefeito de Canarana, admite a possibilidade de paralisar por completo o atendimento do hospital. “Vamos aguardar até o final do ano pelo repasse”, disse. Atualmente, estão sendo atendidos apenas os casos com maior gravidade.

De acordo com levantamento do Consórcio, o Governo do Estado terá que repassar cerca de R$ 1 milhão e 300 mil reais para o Hospital Paulo Alemão. Nesta semana o Estado fez o repasse de R$ 480 reais, porém, o dinheiro não foi suficiente para equilibrar as finanças. (Com informações da Rádio Interativa FM)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/37758/visualizar/