Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 21 de Julho de 2004 às 19:57
Por: Nelson Francisco/Rosi Medeiros

    Imprimir


Os vice-presidentes do Banco JP Morgan no Brasil, Marcelo Nogueira e Patrícia Pratine de Moraes, foram recebidos em audiência na tarde desta quarta-feira (21.07), pelo governador Blairo Maggi, no Palácio Paiaguás. Os executivos de um dos maiores bancos de investimentos dos Estados Unidos foram até o gabinete apresentar os trabalhos desenvolvidos pela instituição, discutir algumas possibilidades de investimentos em empresas mato-grossenses e conhecer o potencial do Estado.

“Algumas possibilidades de investimentos são financiamentos de exportação, apoio indireto à construção de rodovias em parceria com o poder público e plano privado”, informou o vice-presidente do banco, Marcelo Nogueira.

Na reunião o governador apresentou as ações do Estado para atrair novos investimentos e as obras para melhoria da logística para o desenvolvimento do Estado. “A gente percebe que faz muita diferença ter uma pessoa com o perfil do governador Blairo Maggi à frente do Estado. Esse perfil empresarial de quem sabe exatamente o que deve ser feito e quais são os gargalos que tem que ser atacados”, destacou Marcelo Nogueira. “O governador tem uma visão muito diferente de como deve ser implantado esse processo de atração de investimentos, de gerenciamento da máquina do Estado. Nós saímos daqui com uma visão muito positiva do Governo e do que está para ser feito por aqui”, declarou.

O crescimento do Estado também foi apresentado aos executivos. Atualmente, Mato Grosso produz 21 milhões de toneladas de grãos e que vai produzir, até o ano de 2012, 45 milhões de toneladas. Mato Grosso é o maior produtor de soja com a maior produtividade. Na safra 2003/2004 a área plantada é de 5.215.100 hectares e a produção estimada é de 15.645.300 toneladas. Os principais compradores da oleaginosa são Europa, China e Japão.

O Estado é o segundo maior produtor de arroz do Brasil com uma área plantada de 529.200 hectares e uma produção estimada em 1.534.700 toneladas na safra 2003/2004.

Grande parte do milho produzido no Estado, sucedendo a cultura da soja, coloca Mato Grosso na quarta posição no ranking nacional. A área plantada em 2003 foi de 874 mil hectares com uma produção de 3.187.500 toneladas.

O BANCO - O J.P. Morgan Capital Corporation, uma subsidiária do J.P. Morgan & Co. Inc., é um dos principais fundos de investimento globais, com participações em mais de 150 companhias localizadas em 23 países, em vários segmentos.

A sede do banco está na cidade de Nova York (EUA). No Brasil foi fundada em 1968, tendo hoje dois escritórios no Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, e com um grupo de 300 funcionários. “É um banco de atacado. Não é um banco de varejo, ou seja, não é um banco que tenha agências ou voltado para pessoas físicas. É um banco de investimentos, voltado para grandes empresas e pessoas físicas com grandes rendimentos”, definiu Nogueira.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377857/visualizar/