Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Julho de 2004 às 14:54

    Imprimir


Inaugurada na Biblioteca Luiz Viana Filho, a exposição Imagens da Mulher Brasileira, organizada pelo Arquivo Nacional. O evento faz parte das atividades do Ano da Mulher, instituído pelo Congresso Nacional.

A presidente da Comissão Especial do Ano da Mulher-2004, senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), disse que a mostra "contribui para ampliar a visibilidade da causa".

A exposição se divide nos seguintes módulos: Infância; Casais e casamentos; Maternidade; Família; Velhice; Padrão estético; Educação; Trabalho; Lutas e emancipação e Sociabilidade. A mostra no Senado reúne imagens selecionadas nos arquivos do jornal Correio da Manhã, da Agência Nacional e da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, além de fotografias avulsas.

A senadora Serys Slhessarenko acredita que a instituição do Ano da Mulher incorporou de maneira mais enfática a participação do Senado e da Câmara "nessa luta brasileira e planetária para dar fim às discriminações que afetam a mulher em todas as regiões do mundo". A parlamentar destacou a participação do presidente do Senado, José Sarney, no esforço para depurar a atual legislação dos preconceitos que ela ainda conserva e retardam o avanço da causa da mulher brasileira.

A diretora da biblioteca, Simone Bastos Vieira, lembrou a importância de a exposição, que já percorreu as principais capitais brasileiras, estar montada no Senado,"pela qualidade das fotos como fonte de informação para as novas gerações sobre a luta das mulheres, nos últimos 120 anos, no Brasil".




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377918/visualizar/