Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 20 de Julho de 2004 às 09:40
Por: Juliene Leite

    Imprimir


A técnica da equipe de Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Nájila Zambonato está em ritmo de Paraolimpíadas. A atual assistente técnica da seleção brasileira de goalboll viajará com a seleção em agosto para os Estados Unidos, onde participarão de um amistoso que servirá de preparação para Atenas (Grécia), sede das Paraolimpíadas em setembro.

“O amistoso vai contribuir muito para a seleção. Ir para os Estados Unidos vai ser uma grande experiência, afinal lá estão os melhores atletas, além da estrutura e dos equipamentos avançados” ressalta.

Nájila é professora de Educação Física desde 1980. Em 1983 deu início ao trabalho com deficientes visuais, e no fim da década de 90, foi campeã regional. Em 2002 formou as seleções femininas e masculinas de goalball de Mato Grosso, em conjunto com a Associação Mato-Grossense de Cegos (AMC). E, no ano passado surgiu o convite para assumir o cargo de assistente da seleção brasileira.

A professora explica que o apoio da AMC é fundamental. “O nosso sucesso deve-se à associação, que nos deu todo o suporte técnico, juntamente com a Seduc. A AMC contribui com ajuda de custo para os atletas, viabiliza o material, e busca parcerias através de convênios”, revela.

As seleções mato-grossenses são bi-campeãs brasileiras na modalidade. Nas equipes destacam-se os nomes das atletas Claúdia Amorim, considerada uma das melhores jogadoras do país, e Belnice Magalhães, ambas convocadas para integrarem a seleção nacional.

“O sonho de todo atleta é participar da Paraolimpíada. E o meu sonho está sendo realizado, assim como o desejo de conhecer a Grécia”, comemora Nájila.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/378001/visualizar/