Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 02 de Julho de 2004 às 14:03
Por: Luiz Carlos Merten

    Imprimir


Los Angeles - A partir de hoje, Homem-Aranha 2 toma de assalto 652 salas de todo o País, um recorde dificilmente igualável, mesmo num mercado como o brasileiro, formatado para a produção hegemônica de Hollywood. É um rolo compressor. Homem-Aranha 2 tem mais ação mais humor, mais romance do que o primeiro. Tem personagens ainda mais sólidos e complexos - Peter Parker, cujo alter ego é Spider Man, o Homem-Aranha, Mary Jane, o Dr. Octopus.

"Stan Lee gosta de dizer que o segredo do sucesso do Homem-Aranha está no fato de ser, entre todos os filmes que usam ação e alta tecnologia, aquele que dá mais atenção às relações entre os personagens", diz Tobey Maguire, que vive, com propriedade, a situação dual de Peter e Homem-Aranha. O ator teve um romance com sua parceira na tela, Kirsten Dunst, que interpreta Mary Jane, a eterna quase namorada de Peter Parker. "Somos bons amigos e profissionais, mas é estranho quando temos agora de nos beijar", confessa a atriz.

Tobey Maguire está batendo nos 30 anos, mas tem cara de garoto - perfeita para fazer um herói em transição como Homem-Aranha. No primeiro filme, Peter descobria seus poderes e também que um grande poder acarreta uma grande responsabilidade. No segundo, ele radicaliza o sentimento de solidão. "É difícil ser jovem e ter de sacrificar tanto de si mesmo, dos seus desejos. A verdade é que Peter procura a maneira de achar um ponto de equilíbrio em sua vida. É o que torna o Homem-Aranha fascinante não só para mim, mas para os milhões de fãs espalhados pelo mundo." Para o diretor Sam Raimi, "era importante que o Homem-Aranha continuasse confrontado com a necessidade de fazer escolhas duras e certas, de forma a merecer a admiração do seu público."

Não foi apenas Peter Parker quem mudou. Sua amada, Mary Jane, também, como explica Kirsten. "No segundo filme, M.J. ainda está apaixonada por Peter, mas ele agora vive em seu mundo, distante do dela. M.J. freqüenta novos círculos, investe na carreira de atriz. Embora tenha crescido bastante nos últimos dois anos, o sentimento é de sentir-se incompleta, como Peter", diz.

Maguire elogiu o trabalho do diretor Sam Raimi. "Não tínhamos um roteiro definitivo quando começamos a filmar e a coisa mudou bastante, mas não foi difícil, porque Sam conhece a essência do personagem e trabalha com a gente de um jeito que tranqüiliza", explica o ator, que está louco para fazer um filme menor, mas cujos olhos brilham quando pensa no terceiro Homem-Aranha - que o diretor e os produtores Laura Ziskin e Avi Arad começam a preparar a partir de agosto. Logo no dia 1.º, terão a primeira reunião com o pai da criança, Stan Lee, para começar a preparar o 3, com estréia prevista para 2007.

No fim do primeiro filme, todos esperavam que o ex-melhor amigo de Peter, Harry Osborn, obcecado para vingar a morte do pai, Norman, virasse o vilão, mas surgiu Mr. Ock. Harry, de qualquer maneira, terá de vestir a armadura do pai. Será no terceiro filme?




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379048/visualizar/