Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Junho de 2004 às 20:18
Por: Ana Assumpção

    Imprimir


Coordenadores pedagógicos das unidades escolares de Rondonópolis estão participando de uma série de encontros para realizarem um levantamento das necessidades das escolas e formular metas para resolverem os problemas. Os encontros são coordenados pela .Assessoria Pedagógica do Município e teve início no último dia 16 de junho.

Segundo a coordenadora do projeto, Maria Lourdes Rodrigues, em muitas escolas da rede estadual de ensino há desorganização das atividades que deveriam ser realizadas em equipe. “A assessoria pedagógica está apenas guiando os coordenadores, mostrando como é importante haver integração entre os trabalhos dos coordenadores de ciclo e pedagógicos, mas cada um deve descobrir qual seu papel dentro da escola e como desempenhá-lo da melhor forma possível”, relatou.

Durante os encontros, várias ações estão sendo desenvolvidas, como dinâmicas, discussões e atividades voltadas para auto-estima dos participantes, entre elas o teatro. Uma importante ação que os próprios coordenadores estão fazendo é uma pesquisa envolvendo a comunidade escolar para descobrirem onde estão as problemáticas da escola.

A duração total dos encontros será de 40 horas e as datas são agendadas pelo grupo. O próximo acontecerá no dia 06 de agosto.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379393/visualizar/