Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Junho de 2004 às 18:28
Por: Itimara Figueiredo

    Imprimir


Após a implantação do Plano Estratégico, que visa tornar a Assembléia Legislativa referência cada vez maior na representação dos anseios da sociedade, os deputados aprovaram, no início do mês, a instituição do Programa de Coleta Seletiva de Lixo. A medida vai, além de conscientizar os servidores sobre o desperdício, reciclar o grande volume de materiais utilizados na Casa.

Conforme o projeto de Resolução, que é de autoria do deputado Zéca D´Ávila (PFL), a verba arrecada será destinada para a Associação de Pais e Amigos (APAE), para a Associação dos Excepcionais, Associação dos Amigos da Criança com Câncer (AACD) e para a Fundação do Abrigo Bom Jesus (Casa dos Idosos).

Além disso, para reforçar campanhas sobre a importância da reciclagem, a TV Assembléia, canal 36, deve acrescentar em sua programação diária, matérias, entrevistas e propagandas sobre a reciclagem, bem como a divulgação do Programa de Coleta Seletiva, com ênfase ao repasse dos valores arrecadados às entidades assistenciais.

“Além da auxiliar entidades assistenciais que desenvolvem importantes trabalhos para a população, ao fazermos a coleta seletiva estaremos também reduzindo o volume de lixo produzido na Casa, conseqüentemente, colaborando para a preservação de florestas e do meio-ambiente”, destacou o parlamentar.

De acordo com a proposta, a Secretaria de Administração e Patrimônio será encarregada de gerenciar o programa e elaborar ações necessárias para atingir as metas e objetivos propostos.

“São medidas que vão promover ações que conduzirão a novos caminhos e a priorização das necessidades da maioria”, afirmou o deputado, ao acrescentar que o programa vai incrementar o planejamento estratégico da Casa já em andamento. “Com essas ações vamos promover uma nova roupagem às ações da Assembléia Legislativa priorizando a satisfação da sociedade mato-grossense”.

Entre os produtos que serão reciclados estão: caixas de papelão, jornais, revistas, impressos em geral, fotocópias, cadernos, formulários de computador e aparas de papel. Também estão inseridas no programa as embalagens plásticas, de vidros, e as de metais. Os materiais serão coletados em todas as dependências do Legislativo com símbolos e cores padronizadas: azul, amarelo, verde e vermelho.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379408/visualizar/