Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Junho de 2004 às 13:14
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Nova Mutum, MT- Segurança, dignidade e melhor qualidade de vida. Essas são as sensações sentidas pelos mais de 200 moradores do conjunto habitacional “Paraíso”, inaugurado neste sábado (26.06) pelo governador Blairo Maggi, acompanhado dos secretários Terezinha Maggi e Luiz Antônio Pagot e pelo prefeito do Município, Adriano Xavier Pivetta, além de autoridades locais.

Os beneficiados com as moradias foram selecionados por uma comissão municipal composta por representantes de clubes de serviço, igreja e prefeitura e teve como principal critério as famílias com rendimentos entre zero e dois salários mínimos.

As casas com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, foram construídas com recursos do Fundo Estadual para o Transporte e Habitação (Fethab), e o local conta com infra-estrutura urbana completa com rede de água e esgoto, energia elétrica e asfalto. No mesmo local, já estão em construção mais 50 casa e outras 50 já foram conveniadas e contratadas com o Município.

Este é o oitavo conjunto habitacional entregue em apenas uma semana pelo Governo do Estado. Na sexta-feira (25.06) foi entregue um residencial em Campo Novo do Parecis e um em Brasnorte (a 567 km a Noroeste de Cuiabá) e no sábado (26.06) um residencial em Vera (a 458 km ao Norte da Capital). Desde a última terça-feira, foram entregues outros conjuntos nos Municípios de Alto Taquari e Itiquira, na região Sul; e outros dois em Nova Marilândia e Santo Afonso, totalizando 400 moradias.

“Muito obrigada governador, pois agora sei que temos condições de dar um teto aos nossos filhos e saber que ninguém vai nos tirar daqui”, agradeceu a dona-de-casa Ana Madalena de Loiola.

O secretário Luiz Antônio Pagot enfatizou a responsabilidade dos beneficiados com os imóveis, que não podem ser vendidos ou alugados.”Aqui foi investido não somente os recursos do Fethab, mas o dinheiro de todos nós. Portanto, devemos ter zelo com os recursos públicos e o Estado vai tomar providências contra que tentar vender ou alugar seu imóvel”, frisou o secretário, que anunciou a construção no local de um centro de múltiplo uso para a realização de cursos de corte e costura, culinária, artesanato, entre outros, que serão ministrados pela secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania.

Para o prefeito Adriano Pivetta, as moradias não somente proporcionam um teto seguro, mas também auxiliam na inclusão social das famílias carentes.

“Todas estas obras que entregamos aqui são os compromissos firmados e assumidos pelo Governo, que busca com a ajuda de parceiros, proporcionar mais qualidade de vida à nossa população”, ressaltou o governador Blairo Maggi. Após a inauguração, o pároco local, frei Tobias, fez a benção do residencial Paraíso.

Outras famílias de Nova Mutum foram beneficiadas pelo Governo com a doação do ‘Bolsas de Material de Construção’, que permite ao beneficiado que já possui um terreno construir a moradia, que são feitas em regime de mutirão.

Outro investimento do Estado no Município foi o repasse de recursos para a recuperação de maquinários da prefeitura, por meio do programa Pró-Reforma, conduzido pela Secretaria de Estado de Infra-Estrutura, que investiu R$ 136 mil.

Estiveram presentes à entrega do residencial, acompanhando o governador, além do secretário Luiz Antônio Pagot, o secretário-adjunto de Educação, Antônio Carlos Máximo, os prefeitos de Santa Rita do Trivelato e Lucas do Rio Verde; o delegado regional de Polícia Civil, Délcio Lopes, vereadores do município, além de outras autoridades locais.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379462/visualizar/