Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 25 de Outubro de 2012 às 14:09
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


“Não voto em Lúdio Cabral, vou votar em Mauro Mendes”. Com esta declaração, a ex-senadora Serys Slhessarenko anunciou na manhã desta quinta-feira sua desfiliação do PT. Com uma calça preta, uma camisa vermelha e os olhos em lagrimas, ela disse que foi humilhada e discriminada pela atual cúpula petista e por Lúdio Cabral, candidato a prefeitura pelo partido. “Não existe mais clima. Saio antes da eleição de domingo para que não digam que sou oportunista”, declarou.
 
 Na semana passada um grupo de 200 petistas anunciou a saída do partido. Na ocasião, Serys disse que continuaria nas fileiras do PT, apesar dos problemas que enfrentava com a atual cúpula e que tinha o desejo de disputar uma vaga ao Senado Federal em 2014. Uma semana depois e, curiosamente, um dia após a vinda de Lula a Cuiabá, ele resolve mudar de ideia e anuncia sua desfiliação da sigla.
 
Ao deixar o PT, Serys não poupou críticas ao grupo liderado pelo ex-deputado federal Carlos Abicallil e ao deputado estadual Alexandre César, coordenador geral da campanha de Lúdio Cabral.
 
“Lúdio Cabral, não pertence ao grupo de Abicallil e Alexandre César, mas em sua ânsia de poder a qualquer custo, fechou acordo com os dois. Neste ponto era preponderante a expulsão da senadora da campanha e qualquer projeto político do partido. Eu insisti, tentei conversar, mas fui perseguida, isolada, humilhada. Não consegui, não dá mais. Preferi mudar meu rumo”, disse.
 
A ex-senador lembrou de sua trajetória no partido e ressaltou que merecia mais respeito. “Foram 23 anos de PT e não são 23 dias. O partido é quase como filho. Destes filhos que por darem muito trabalho são queridos. Agora não dá mais, não é mais o mesmo que ajudei construir. Agora é o PT que discrimina, que não gosta de mulheres na política, especialmente das mulheres que não se submetem. É o PT dos acordos espúrios, com gente da pior qualidade. É o PT que na ganância pelo poder,que espezinha, maltrata, e não exista em chegar as últimas conseqüência”, finalizou, confirmando que no domingo seu voto será para o empresário Mauro Mendes (PSB)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/37968/visualizar/