Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Junho de 2004 às 08:19

    Imprimir


Já com o apoio oficial do PSTU e PRP, o PDT de Várzea Grande concentra agora esforços no sentido de fechar também aliança com o PC do B, partido que ainda integra o Fórum Suprapartidário, formado por legendas de centro-esquerda. No entanto, hoje (17), o pré-candidato a prefeito da 2ª maior cidade de Mato Grosso, jornalista Maksuês Leite (PDT), reuniu-se com o presidente do diretório municipal do PC do B, César Delgado, atual gerente de atividades dos Correios e Telégrafos, localizado no grande Cristo Rei.

O diálogo entre as duas legendas teve como pauta central uma possível coligação entre o PDT e PC do B para as eleições municipais. Neste caso, os dois partidos podem oficializar, em convenção, uma aliança na chapa proporcional (vereadores) como também na majoritária (prefeito e vice). “Este foi o primeiro passo para uma possível composição com o PDT. Independente de fecharmos questões partidárias, eu (César Delgado) admiro muito o trabalho do companheiro Maksuês Leite”, elogiou.

Para efetivar na prática a coligação, o PDT decidiu oferecer a vaga de vice-prefeito para o PC do B. “O César Delgado reúne todas as qualidades para compor a nossa chapa como candidato a vice. Ele é sério, honesto e representa a maior região da cidade, que é o Cristo Rei”, disse Maksuês.

As conversações entre as duas legendas devem prosseguir nos próximos dias. O presidente do PC do B, vai agora, ouvir as bases do partido para colocar a proposta em discussão. “Sou um homem democrático. Diante disso, preciso levar o assunto ao núcleo do partido. Só então vamos tomar uma decisão, no entanto, já adianto que trata-se de uma grande chance para o PC do B eleger vereadores e o futuro vice-prefeito de Várzea Grande”, animou-se Delgado.

Além do PC do B, o pedetista Maksuês Leite, pré-candidato a prefeito, também mantém diálogo aberto com o PSDB, PMN e PTN. “É o nosso desejo fechar um grande arco de alianças nestas eleições municipais. Temos até o dia 30 deste mês para fecharmos coligações. Vamos também nos pautar em propostas nas áreas da saúde, geração de emprego e renda, educação, segurança pública, lazer e meio ambiente”, finalizou Maksuês.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380180/visualizar/