Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Outubro de 2012 às 15:08
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Os vereadores aprovaram durante a sessão desta segunda-feira (22.10) um requerimento que cobra da Secretaria Municipal de Educação informações sobre a aquisição de veículos para o transporte escolar da rede pública.

O pedido se baseia na Lei Municipal nº 2083/2011, sancionada pelo Poder Executivo, que autorizava financiamento para aquisição de ônibus através do programa ‘Caminho da Escola’.

Conforme o autor do requerimento, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT), o legislativo autorizou por quatro vezes a Prefeitura abrir crédito para compra dos veículos, que até hoje não foram adquiridos.

“Em novembro do ano passado a Câmara aprovou o projeto que foi sancionado pelo Chefe do Executivo. Na época, esse projeto foi alvo de tantos ataques do prefeito à Câmara, que disse nas escolas que não tinha ônibus escolares porque os vereadores haviam votado contra. Aprovamos pela quarta vez e cadê os ônibus. Queremos saber por que ainda não foram disponibilizados”, cobrou o líder de oposição.

Marchioro lembrou que o maior impasse na época, para aprovação do projeto, era o prazo para pagamento do empréstimo.

O programa oferecia o parcelamento em até 72 meses, mas a bancada oposicionista estabeleceu, através de emenda ao projeto, prazo de 40 meses para o pagamento da dívida.

O novo prazo, conforme o parlamentar, considerou que a arrecadação do município era boa o suficiente para pagamento ainda na atual administração, sem adentrar outro mandato.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/38091/visualizar/