Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 23 de Outubro de 2012 às 11:23

    Imprimir


A semana começou com muita chuva em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Temporais e ventanias interromperam a distribuição de energia elétrica para cerca de 8,3 mil clientes da RGE na manhã desta terça-feira em algumas áreas do Estado.

Segundo a concessionária, os desligamentos foram causados principalmente por descargas atmosféricas. As áreas mais afetadas estão nas cidades de Frederico Westphalen (produção), Erechim (alto Uruguai) e Nova Prata (encosta superior do nordeste). Conforme a empresa, todo o contingente de colaboradores atua na recuperação da rede.

A companhia explica que o trabalho de recuperação começou pelo atendimento a estabelecimentos como hospitais, pontos de bombeamento e distribuição de energia, serviços de segurança e regiões com maior número de clientes.

Ventania na região metropolitana
Os gaúchos enfrentam uma forte ventania em Porto Alegre e Região Metropolitana. Ela é causada por um ciclone extratropical, que está sobre a região do Prata, entre Montevidéu e Buenos Aires. Segundo a Climatempo, os ventos devem seguir durante toda a terça-feira. Rajadas podem chegar a 100 km/h na região sul e da Campanha. Na segunda-feira, a cidade de São José dos Ausentes registrou ventos de 98 km/h





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/38188/visualizar/