Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Outubro de 2012 às 08:39

    Imprimir


O aparente bom relacionamento entre os senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT) em prol do apoio a candidatura a Prefeitura de Cuiabá de Mauro Mendes (PSB) que era para durar até o final do processo eleitoral, começou a ruir ontem, quando o pedetista em entrevista a uma rádio da capital, voltou a abrir sua "caixa de ferramenta" e reassumir o discurso crítico colocado em prática em 2010 quando ambos estavam em lados opostos, Maggi com Silval e Taques com Mendes.

Mais conhecido como Escândalo dos Maquinários por causa de um suposto desvio de R$ 44 milhões de um total de R$ 241 milhões, os então candidatos Mauro Mendes (PSB) ao governo do Estado e Pedro Taques (PDT) criaram o slogan "MT 100% Equipado e 20% Roubado" tentando imputar ao então ex-governador hoje senador Blairo Maggi (PR) e ao governador e candidato a reeleição, Silval Barbosa (PMDB) a responsabilidade pelo desvio dos recursos.

Enfático Pedro Taques por mais de uma vez cobrou a apuração dos fatos e disparou que "entendo que o governo Maggi precisa sofrer críticas. Eu fiz essa crítica e reitero: Mato Grosso 100% Equipado e 20% Roubado. Isto tem que ser explicado", disse Pedro Taques.

Ele foi mais longe ao insinuar que "tem vários defeitos e pouquíssimas qualidades, uma delas não gostar de vagabundo que rouba dinheiro público", disse ele não sabendo se esse vagabundo era para o senador Blairo Maggi e para o governador Silval Barbosa a quem ele acusa de serem responsáveis pela fraude.

Pedro Taques reiterou todas as críticas feitas anteriormente e garantiu que não é pelo fato dele e Maggi dividirem o mesmo palanque em apoio a Mauro Mendes, que recuaria em suas convicções e na cobrança das investigações do escândalo dos maquinários.

Para justificar o desconforto o senador pedetista declarou que já apoiava Mauro Mendes com quem dividiu palanque em 2010 e o reafirmou agora em 2012 e que Blairo Maggi é que veio e se juntou a eles.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/38211/visualizar/