Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 23 de Novembro de 2013 às 16:45

    Imprimir


O secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, ressaltou ontem, no fórum sobre segurança alimentar e tendências globais de produção, o trabalho intenso do governo brasileiro em desenvolver mecanismos eficientes para resolver os problemas de segurança alimentar. Isso, tendo em vista que o país tem exportado cada vez mais seus produtos.



“Somos produtores de grandes excedentes de produção do mundo, desde carne bovina, café, açúcar, soja e milho. Frisando que hoje o Brasil é o segundo maior exportador de milho”, disse. O evento contou com a participação dos principais representantes do agronegócio mundial, entre eles o vice-ministro da Agricultura daquele país, Niu Dun.


 
Neste ano safra 2013/14, a China deve importar sete milhões de toneladas de milho – a perspectiva apresentada durante o evento é de que esse valor alcance 42 milhões de toneladas em 2030.
Além do milho, a soja brasileira é de extrema importância para o mercado do país asiático. De janeiro a outubro, o Brasil exportou 42,1 milhões de toneladas de soja em grão e a China foi o principal destino do produto brasileiro, adquirindo, do total, 32,018 milhões de toneladas.


 
Durante o evento, também foram discutidos temas como o desenvolvimento sustentável e potencial de produção alimentar da China, qualidade e segurança das novas tecnologias científicas avançadas de segurança alimentar, bem como sobre a nova urbanização e demanda alimentar na China.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/3822/visualizar/