Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 27 de Maio de 2004 às 16:40
Por: Adriana Hartwig

    Imprimir


A História de Mato Grosso poderá ser incluída na grade escolar na rede de ensino público e particular do estado. A disciplina fará parte do currículo nos níveis Fundamental e Médio. A proposta foi apresentada pelo deputado Juliano Jorge(PL) através de projeto lei.

“Com a inclusão da História de Mato Grosso no currículo escolar, nossas crianças terão a oportunidade de conhecer melhor a trajetória daqueles que colonizaram essa terra, bem como sua cultura”, analisou o parlamentar.

A disciplina abordará elementos formadores da cidadania mato-grossense com assuntos relacionados a bandeira, escudo e hino de Mato Grosso. Também entram em estudo as comunidades, municípios e micro regiões.

Juliano Jorge acredita que a população tem o direito e o dever de conhecer as raízes deste estado. “ Nada mais justo do que ter, além das matérias regulares, a história de um povo guerreiro e desbravador como o mato-grossense”, destacou.

O parlamentar lembrou que alguns políticos esqueceram o valor da bandeira, do hino, das tradições e da população do estado.

Além de tornar os jovens conhecedores da origem e desenvolvimento do estado a disciplina vai preparar aqueles que tiverem interesse em participar de concursos públicos estaduais que sempre exigem esse conteúdo.

"A história de Mato Grosso é rica e singular. Seu aprendizado há de contribuir para uma formação cultural mais voltada para as origens deste estado", concluiu o parlamentar.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382549/visualizar/