Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Maio de 2004 às 08:07
Por: Itimara Figueiredo

    Imprimir


Após realizar uma ampla discussão em torno da Reforma Tributária no ano passado, a Assembléia Legislativa e diversas entidades anunciaram, hoje (25), em entrevista coletiva, no Comitê de Imprensa do Legislativo, uma ampla discussão sobre a Reforma da Previdência. O Seminário, que acontece nos dias 3 e 4 de junho, no Hotel Fazenda Mato Grosso, visa explicar o processo previdenciário e os impactos que vai causar na vida de cada cidadão. Veja programação neste site.

O evento é fruto de uma parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Participam também o Tribunal de Contas, Associação Mato-grossense dos Municípios, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público e a pedido do presidente do Legislativo, deputado José Riva (PTB), o Foremat, que representa os empresários de Mato Grosso.

“Este seminário é importante porque vamos apresentar à sociedade a Reforma da Previdência e os impactos que ela pode causar”, disse Riva, ao lembrar que as discussões sobre a Reforma Tributária resultaram no livro “Que Reforma é essa”, lançado no Legislativo.

O vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Tadeu Cury ressaltou a importância do evento e denominou como fundamental o debate, haja vista, as inúmeras mudanças que ocorrerão nos Estados.

Durante a entrevista, o presidente da OAB/MT, Francisco Faiad explicou que tramita no Congresso Nacional a Emenda Paralela que tenta reverter algumas modificações já aprovadas, como acontece com a taxação dos inativos. “São medidas que foram aprovadas e pouco debatidas. Por isso, é imprescindível a promoção deste seminário”, afirmou.

Participaram também da coletiva o gerente executivo do INSS/Cuiabá, Décio Alves Coutinho; o secretário de Administração Geraldo de Vitto e o gerente executivo da Dataprev/MT, RO e AC, Rocine Rodrigues.

O Seminário da Reforma da Previdência será realizado em todos os Estados, assim como aconteceu em Rondônia no mês passado.

"Discussão como esta sempre é oportuna", afirmou Riva, ao acrescentar que a sociedade passa a conhecer melhor sobre o assunto abordado.




Fonte: cretaria de imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382732/visualizar/