Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Maio de 2004 às 22:54
Por: Liana Menezes

    Imprimir


A abertura do curso para a primeira turma aconteceu nesta segunda-feira (24.04), no auditório da Seplan, em uma iniciativa da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral e faz parte do PTA - Plano de Trabalho Anual. Um instrumento gerencial que orienta a atuação das equipes com o objetivo de aproximar o planejamento e o orçamento e ampliar a qualidade da formulação e quantificação das ações de Governo.

O curso está sendo financiado com recursos do PNAFE - Programa Nacional de Apoio à Administração Fiscal para os Estados Brasileiros. Estão previstas várias modalidades de capacitação, desde aspectos conceituais até práticos -operacionais.

Participam técnicos da Secretaria de Planejamento que desenvolvem as atividades de elaboração e monitoramento dos instrumentos de planejamento, bem como, os técnicos e responsáveis das áreas de planejamento e orçamento dos órgãos e entidades da Administração Pública. Serão duas turmas de 40 alunos.

O secretário de Planejamento Yunes Magalhães fez questão se ressaltar a importância do investimento na capacitação dos servidores estaduais. Lembrou que no início desta Administração houve um remanejamento de mais de 50% de servidores, deixando desfalcado o quadro já existente.

Reforçou ainda, a necessidade de se integrar o planejamento e o orçamento da Administração Pública. "O orçamento público é um documento sério, onde estão declaradas as realizações desejadas pelo Governo, na qualidade de representante da sociedade. Acredito que através do diálogo e da transparência, haverá compreensão dos instrumentos de planejamento. E todo esse esforço, vai resultar em qualidade de vida para o nosso povo".

As primeiras palestras da tarde ficaram a cargo do assessor especial de Planejamento da Seplan e diretor de Desenvolvimento e Projetos da MT Fomento, Amado de Oliveira Filho, que falou sobre o Agronegócio em Mato Grosso e suas relações com o Brasil e o Mundo, e do gestor governamental Edmar Augusto Vieira, com o tema: Aspectos Econômicos e Sociais de Mato Grosso.

Em seguida, o economista e professor Antônio Augusto Oliveira Amado, também presidente da ABOP, iniciou as suas aulas falando para os participantes sobre Planejamento Governamental. As aulas para a primeira turma vão até o dia 17.06. A segunda turma começa suas atividades no dia 05.07.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382865/visualizar/