Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 24 de Maio de 2004 às 19:35

    Imprimir


O assassino do jornalista moçambicano Carlos Cardoso, Anibal dos Santos Junior, o "Anibalzinho", que, no último dia 9, fugiu de uma prisão de segurança máxima de Maputo, capital de Moçambique, foi capturado pela Interpol na cidade canadense de Toronto, informou hoje, segunda-feira, a rádio estatal.

Esta foi a segunda fuga de "Anibalzinho", que estava detido na prisão de Machava da BO, onde cumpria uma pena de 28 anos pelo assassinato de Cardoso quando este averiguava uma fraude bancária de grande escala em que presumivelmente estava envolvido Nyimpine Chissano, o primogênito do presidente moçambicano, Joaquim Chissano.

Alguns dos acusados junto a Dos Santos Junior afirmaram que Nyimpine Chissano lhes pagou cerca de 50.000 dólares pela assassinato de Cardoso, em uma operação executada por aquele.

"Anibalzinho" fugiu da prisão pela primeira vez há um ano e meio, quando esperava julgamento, mas foi capturado alguns meses mais tarde quando voltava a seu país vindo da África do Sul.

Depois da segunda fuga, o presidente Chissano, que ordenou uma mobilização das forças de segurança, disse que "este réu tem que ser capturado imediatamente para que cumpra sua pena".

As autoridades moçambicanas não comentaram a probabilidade de "Anibalzinho" ser enviado de volta a Moçambique já que este país não tem um acordo de extradição com o Canadá.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382890/visualizar/