Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 24 de Maio de 2004 às 12:27

    Imprimir


O corpo mumificado de uma mulher foi mantido durante 23 anos por sua família, que achava que ela ia ressuscitar. A múmia foi descoberta na localidade de Saint-Benoit, em Reunião, território francês no Oceano Índico.

A mulher, Zoubeda Issabaye, morreu em outubro de 1981 aos 35 anos, e seus pais, que quiseram esconder a morte de seus três netos, conservaram seu cadáver em um pequeno quarto de sua casa. No sábado passado, um de seus filhos descobriu o corpo e avisou a polícia.

Issabaye, que sofria de um desequilíbrio mental, segundo seu ex- marido, se instalou na casa de seus pais depois que eles se divorciaram em 1976 e após passar um tempo em um hospital psiquiátrico. Três anos mais tarde, seu pai a enviou à Índia para que se curasse, sem êxito, em um centro religioso muçulmano e hinduista.

Em 1981, quando Issabaye morreu na casa de seus pais, o guru indiano que a tinha tratado aconselhou a família que não se aproximasse do corpo porque ela iria ressuscitar. Os pais explicaram então a seus netos que, por causa do estado de demência de sua mãe, era preferível que não a vissem e a mantivessem isolada.

No sábado passado, por causa de alguns papéis que a defunta tinha que assinar, os filhos chamaram a polícia para poder entrar no quarto onde estava a morta. Interrogada pela polícia, a família explicou que duas sobrinhas se alternavam para dormir com o cadáver.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382957/visualizar/