Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 24 de Maio de 2004 às 09:34

    Imprimir


O governador Blairo Maggi aproveitou sua participação no workshop "Agronegócio e desenvolvimento: aspectos da experiência brasileira", em Pequim, na China, para rebater as denúncias de que o aumento da produção de soja em Mato Grosso esteja destruindo a Floresta Amazônica. Segundo ele, 70% da floresta estão absolutamente preservados e a atividade agrícola atinge apenas 30% da Amazonia Legal brasileira.

"Não se justifica dizer que o Brasil destrói sua floresta para vender soja para China, por exemplo. É preciso diferenciar a Floresta Amazônica do cerrado brasileiro", disse o governador.

Maggi afirmou que o cerrado é capaz de produzir cem milhões de toneladas de grãos por ano, sem qualquer agressão à floresta. Por isso, a região é a "grande esperança na produção de alimentos para o mundo".

Segundo o governador, dos 204 milhões de hectares do cerrado brasileiro, restam 66 milhões de hectares a serem utilizados para agricultura.

Isso faz do Brasil o único país do mundo capaz de aumentar suaárea cultivável em três milhões de hectares ao ano.

Blairo Maggi chamou a atenção dos chineses para a necessidade de investimentos em infra-estrutura em Mato Grosso. Segundo ele, para se desenvolver, o Estado precisa de uma malha rodoviária condizente com sua capacidade de produção. Além da agropecuária, o governador falou do potencial turístico do estado, o único que conjuga Floresta Amazônica, cerrado e Pantanal.

Blairo Maggi informou que os investidores podem contar com doação de terrenos, isenção de impostos municipais e estaduais e financiamento a juros baixos em empreendimentos no estado.

Além disso, o governo federal oferece desconto de até 75% do Imposto de Renda sobre o lucro por dez anos.




Fonte: O Globo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382983/visualizar/