Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 24 de Maio de 2004 às 08:46

    Imprimir


São Paulo - O Plano Plurianual (PPA) prevê a expansão do número de telecentros comunitários, com o objetivo de ampliar o acesso à internet. Segundo o secretário-adjunto da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rodrigo Assumpção, a meta é chegar a seis mil telecentos em todo o País até 2007.

Assumpção participa da primeira edição da Semana de Inclusão Digital. Até o próximo sábado, representantes do Poder Público, ONGs e da iniciativa privada debaterão os meios de ampliação e a eficiência dos modelos de universalização do acesso à internet, no Centro Cultural São Paulo.

No encontro deste domingo, Assumpção, apresentou a proposta da criação do Observatório Nacional de Inclusão Digital. Ele explicou que será um consórcio de entidades que irá coletar informações dos programas em andamento no país e estabelecer um levantamento oficial. Assumpção adiantou também que está em estudo a criação de um programa de recondicionamento de computadores. Os equipamentos viriam de estatais e da iniciativa privada para serem utilizados nos telecentros.

Segundo a coordenadora do Governo Eletrônico da Prefeitura de São Paulo, Beatriz Tibiriçá, a cidade conta com 107 telecentros, atendendo em média 300 mil pessoas por mês. Ela ressaltou que, no encontro, serão discutidas formas de redução dos custos de infra-estrutura e conexão, negociação de pacotes regionais com operadoras e provedores de internet, para viabilizar os projetos.

A Semana de Inclusão Digital abriga quatro eventos: o 2º Encontro Nacional de Telecentros, 3ª Oficina para Inclusão Digital, e-Gov Fórum IV e 3º Encontro Latino Americano de Telecentros.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382993/visualizar/